terça-feira, 7 de setembro de 2010

Poesia em grande estilo

O movimento Levarte organizou o “Grande Show da Poesia”, uma forma de incentivar à leitura e ao convívio com a arte

O movimento Levarte não conhece paragens nem abrandamento na sua missão, e continua a trilhar o seu caminho no sentido de levar a arte nas suas diversas formas até ao público.

Nos eventos que o grupo tem organizado nos últimos tempos, com assinalável regularidade, destaque para o “Grande Show de Poesia” que decorreu no passado dia 10 de Outubro numa sala do Hotel Trópico, em Luanda.


A noite era de gala e os presentes vestiram-se a preceito para a grande noite de festa. Para além da poesia, houve tempo para a música, dança e teatro, num convívio que aproximou pela arte as várias dezenas de participantes do encontro.


Vários poetas de todas as idades, o trovador Zé Kafala e o Colectivo de Arte Tata Yetu foram alguns dos principais atractivos do evento.

Todos aqueles que se deslocaram até ao Hotel Trópico na compra do bilhete de entrada receberam de oferta um livro da autoria de um escritor angolano. Entre os livros para oferta constavam “O Neo-realismo na Poética” de Agostinho Neto, de Júlia Talaia, prémio Sonangol revelação 2008, “Uma Maria João e uns Knunca”, de Luís Rosa Lopes, “Matria”, de Nguimba. Ngola e “Controverso”, de Kardo Bestilo.


Esta oferta foi uma forma de “incentivar as pessoas e dar-lhes a oportunidade de praticar o exercício da leitura e enriquecer a sua cultura”, referiu a organização.

Joana Simões Piedade
29 de Outubro de 2009
Fonte: www.opais.co.ao

Sem comentários: